Acesse aqui o Google

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MEC limita tempo de acesso à página do Sisu

Após estudantes enfrentarem dificuldade de acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro dia de inscrição, o Ministério da Educação (MEC) decidiu, nesta segunda-feira, 17, limitar o tempo de navegação na página. Desde às 6h desta segunda, segundo dia de inscrições, os usuários têm 20 minutos para se cadastrar. Mas se eles ficarem 10 minutos sem movimentar o sistema, a página será fechada.


Apesar da medida, o site do Sisu continua lento nesta segunda e muitos estudantes enviaram e-mails para a redação do A TARDE On Line relatando dificuldade de fazer a inscrição. A média de cadastro nesta manhã é de 400 por minuto, sendo que a capacidade é de 50 mil por hora. De acordo com o MEC, o sistema chegou a receber 47 mil acessos simultâneos neste domingo, quando 357 mil pessoas se cadastraram no Sisu.

Nota - Nesta segunda, os estudantes já podem visualizar as notas de cortes (nota mais baixa que permite a aprovação do aluno. Esse valor pode mudar diariamente) e sua classificação nos cursos em que estão cadastrados. A inscrição no Sisu pode ser feita até esta terça, 18, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), apenas pelo site do sistema (clique aqui e acesse).

Na Bahia, os alunos podem concorrer a vagas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Recôncavo Baiana (UFRB) e Instituto Federal da Bahia (IFBA), totalizando 2.755 vagas em 102 cursos. Em todo o Brasil são 83.125 vagas em 83 instituições públicas, sendo 39 universidades federais, cinco estaduais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de uma instituição isolada.

O cadastro no Sisu é permitido para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A nota nesta avaliação serve como critério de classificação nas vagas disponíveis no Sisu. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado em 22 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário