Acesse aqui o Google

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ronaldinho brilha e Pato marca em vitória do Milan


Brasileiros foram destaques no 3 a 2 do time rubro-negro sobre a Udinese
Na primeira partida desde que Ronaldinho Gaúcho ficou fora da convocação para o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, o meia teve atuação impecável e ajudou o Milan a vencer a Udinese por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano. O brasileiro teve participação direta nos três gols do time rossonero, um deles marcado por Alexandre Pato.

Com o resultado, o Milan volta a ocupar a vice-liderança do Calccio: ultrapassa provisoriamente a Roma ao chegar aos 45 pontos ganhos, oito atrás da líder e atual campeã Internazionale. Já a Udinese permanece na zona intermediária da classificação, no 15º lugar, com 24 pontos,

Na próxima rodada, o Milan mantém a perseguição aos líderes enfrentando o Bari fora de casa, em 21 de fevereiro, às 16h45 (de Brasília). Já a Udinese atua novamente como visitante, desta vez contra o Genoa. O duelo está marcado para 20 de fevereiro, às 15h (de Brasília).
Ronaldinho Gaúcho foi o atleta mais acionado dos primeiros minutos de partida no San Siro. O jogador precisou de sete minutos para conseguir acertar um cruzamento e ajudar o Milan a concretizar a vitória - antes disso, fez três boas jogadas, que terminaram com o corte da zaga. O jogador recebeu pela direita, fez a finta na zaga e tocou na cabeça de Huntelaar, que completou para as redes.

Em vantagem, o Milan segurou bem os avanços da Udinese, enquanto Ronaldinho seguia pronto para se mostrar decisivo. Aos 24min, o brasileiro fez ótimo passe para o atacante Alexandre Pato, que voltou aos gramados recuperado de lesão ao substituir o machucado Mancini. O ex-colorado tocou na saída do goleiro, mas teve posição de impedimento anotada.

Quando Di Natale liderava novos avanços da Udinese, Ronaldinho Gaúcho recebeu pela direita, na linha do meio-campo e, de primeira, acertou longo lançamento para Pato. O jogador dominou, invadiu a área e acabou desarmado no momento da definição. O toque do zagueiro tirou a bola do alcance do goleiro Handanovic. Com um pique, Pato precisou apenas tocar para o fundo das redes.
A Udinese diminuiu no final do primeiro tempo. Aos 47min, Di Natale cruzou pela direita e Floro Flores cabeceou com força, à queima-roupa. O goleiro brasileiro Dida chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol. A volta para o segundo tempo foi mais cadenciada e com menos chances, o que não impediu o Milan de garantir a vitória.

Aos 12min, novamente Ronaldinho Gaúcho participou de um lance que resultou em gol. O jogador cobrou falta, a bola acertou as costas da zaga e sobrou livre para Huntelaar, que girou batendo para o fundo das redes. O visitante quase diminuiu novamente aos 20min, quando Di Natale desviou cruzamento e obrigou Dida a fazer ótima defesa.

A bola parada foi a principal jogada do confronto. Aos 27min, Pirlo cobrou falta e Huntelaar, sozinho, tocou de primeira, com muito perigo. Aos 40min, Di Natale deixou o seu para confirmar a artilharia do Campeonato Italiano, com 17 gols. O jogador recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e, com categoria, tocou na saída de Dida para diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário