Acesse aqui o Google

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bahia bate o xará de Feira de Santana e vinga derrota na quinta rodada


Zagueiro Nen, aos 37 do segundo tempo, garante os três pontos para o Esquadrão de Aço e a retomada da liderança do Grupo 2 do Estadual.

Em menor proporção, o Bahia se vingou da derrota por 5 a 3 - na quinta rodada - e bateu o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Joia da Princesa pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O gol do zagueiro Nen, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu os três pontos para o Esquadrão de Aço e a retomada da liderança do Grupo 2 com 14 pontos, deixando o Fluminense-BA na segunda posição.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Madre de Deus, fora de casa, enquanto o Tricolor de Feira de Santana recebe o Itabuna. Ambos os jogos neste domingo, às 16h (horário de Brasília).

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Disposto a vingar a derrota da quinta rodada, o Bahia partiu para cima do xará de Feira de Santana e, logo aos três minutos, Rogerinho arriscou de longe, obrigando o goleiro Jair a espalmar para escanteio. Até os 14, o Tricolor tentava manter a posse de bola no ataque, enquanto os anfitriões buscavam o contragolpe.

Aos 25, no entanto, após cobrança de escanteio, Bruninho chutou cruzado. Osmar, de cabeça, por muito pouco não colocou o Bahia de Feira em vantagem. Aos 34, Rogerinho se machucou, e Maurício entrou para recompor o meio-de-campo do Esquadrão de Aço, que mantinha a posse de bola, porém criava pouco.

- Temos que voltar mais conscientes para o segundo tempo, assim as oportunidades vão aparecer - disse o zagueiro Vágner, do Tricolor da capital, que foi substituído pelo jovem Thiago.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com os visitantes perdendo gol. Após bate-rebate na área, Marcone finalizou sobre o arqueiro Jair, isso aos dois minutos. Aos 22, resposta do Bahia de Feira. Após jogada de Wescley, Edson finalizou para fora. O mesmo Wescley, aos 27, chutou de fora da área, e o goleiro Fernando salvou o Esquadrão de Aço.

Quando Edílson Capetinha saiu para a entrada de Lima, aos 28, o Bahia ganhou em movimentação. Aos 37, finalmente o gol saiu. Maurício cobrou o escanteio, Marcone desviou e o zagueiro Nen completou de cabeça, abrindo o placar para os visitantes. Em vantagem, o Tricolor da capital controlou o jogo e garantiu os três pontos.

Primeira fase - Oitava rodada

Quinta-feira, 18/02/2010

21h30m - Camaçari 2 x 2 Madre de Deus
21h30m - Itabuna 0 x 1 Vit. da Conquista
21h30m - Colo-Colo-BA 2 x 0 Feirense
21h30m - Vitória 3 x 1 Flu de Feira
21h30m - Atl. de Alagoinhas 2 x 1 Ipitanga
22:00h - Bahia de Feira 0 x 1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário