Acesse aqui o Google

sábado, 24 de abril de 2010

Postos de vacinação contra a gripe A (H1N1) abrem neste sábado em SP

Postos funcionam das 8h às 21h na capital.
É a última oportunidade para quem tem entre 20 e 29 anos ser imunizado.

Os postos de vacinação ficam abertos neste sábado (24) em São Paulo, das 8h às 21h, para aplicar a vacina contra a nova gripe A (H1N1) para quem tem entre 20 e 29 anos e ainda não foi imunizado contra a doença. As unidades atendem também crianças de 6 a 23 meses de idade e portadores de doenças crônicas.

Além desses, começa neste sábado também a vacinação de idosos com doenças crônicas. Para as gestantes, a data de imunização vai até 21 de maio.

A abertura dos postos em São Paulo atende um pedido feito pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (22). A pasta fez um apelo para que estados e municípios abram seus postos e permitam que os convocados em etapas anteriores da vacinação possam ser atendidos.

A vacinação de pessoas que têm entre 30 e 39 anos está prevista para o período entre 10 e 21 de maio. Segundo o ministério, até a tarde desta quinta-feira mais de 32 milhões de pessoas já haviam sido vacinadas contra a nova gripe.

Pelo calendário oficial, sexta-feira (23) serio o último dia para se imunizar contra a gripe A (H1N1) para quem tem entre 20 e 29 anos. Mas com a abertura dos postos, o grupo poderá ganhou mais um dia para se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário