Acesse aqui o Google

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Após 40 dias de protesto, estudantes desocupam Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiram desocupar os centros da instituição em Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa, após quase 40 dias de protesto. A decisão de desocupar a reitoria em Cruz das Almas, os pátios e salas de aula nos demais centros, ocorreu após a universidade entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse. As atividades nos quatro centros serão normalizadas a partir da segunda-feira, dia 17.
De acordo com informações da estudante de Comunicação Rose Cerqueira, uma das participantes do movimento, a decisão da desocupação se deu para evitar o confronto com a polícia. "O movimento é pacífico e para evitar confronto direto entre estudantes e policiais, resolvemos sair antes da chegada deles", justificou.
Segundo ela, alguns itens da pauta de reivindicação dos estudantes foram atendidos imediatamente, embora a reitoria tenha se comprometido a debater os outros temas posteriormente.
Os principais pedidos dos alunos são com relação à construção de residências universitárias, restaurantes universitários e melhora no sistema de transporte que leva à universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário