Acesse aqui o Google

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Baterista da Estakazero passa por nova cirurgia e segue para UTI na BA

Cirurgia foi feita por causa de novo sangramento identificado em tomografia.
Músico foi baleado em suposta 'saidinha bancária' em Salvador.

O músico Paulo César Perrone Souza Júnior passou por outra cirurgia na cabeça nesta quarta-feira (20) e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado de saúde do baterista ainda é bastante grave. A Secretaria informou que a cirurgia foi feita porque um novo sangramento foi identificado após a realização de uma tomografia.

Perrone é baterista da banda de forró Estakazero. Ele deu entrada no HGE na tarde de terça-feira (19), após ser atingido com um tiro na cabeça durante um assalto no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador. Assim que chegou à unidade de saúde, o músico passou por uma cirurgia que retirou estilhaços da bala e seguiu para a UTI.


Crime

De acordo com o delegado Bruno Ferreira, da 16ª Delegacia, há indícios que o rapaz possa ter reagido à abordagem criminosa. "Há indícios de que as pessoas atiraram e abriram a porta do carona. Uma quantia foi retirada de um envelope do Banco do Brasil que estava em uma mochila, na parte de trás do veículo", explica o delegado.

Ferreira informou ainda que o envelope foi deixado vazio no carro e que objetos de valor, como notebook, carteira e celular não foram levados pelos suspeitos. Outra hipótese, segundo o delegado, é a de tentativa de homicídio. "Só a perícia pode apontar o que aconteceu", adianta Ferreira.

De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, ao ser atingida, a vítima perdeu o controle do carro e bateu em um outro veículo que estava na frente. "Meu motorista estava levando minha filha de 11 anos para a escola, quando ouviu os tiros e pediu para ela se abaixar. Em seguida, ele bateu no carro", conta. A filha e o motorista da testemunha não sofreram ferimentos e passam bem.

No Hospital Geral do Estado (HGE), logo após o músico chegar à unidade, o empresário da banda Estakazero, Kel Mascarenhas, falou sobre o baterista. "Perrone é um amigo querido, um músico excepcional. Quando soube da notícia a gente veio logo pra cá. Estamos torcendo muito para que ele volte logo e venha a atuar com a gente", disse.

Ex-presidente Lula visita mãe de Caetano Veloso na Bahia

Encontro aconteceu na casa de Dona Canô, na cidade de Santo Amaro.
Matriarca dos Veloso preparou receita típica para receber Lula.


O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva visitou a matriarca da família Veloso, Dona Canô, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na tarde desta quarta-feira (20). O governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhou o colega petista. Dona Canô conversou alguns instantes com Lula e Wagner sem a presença da imprensa, e ofereceu a ele uma receita típica da região, frigideira de maturi (castanhas verdes tiradas do cajú).

Durante a visita, a matriarca dos Veloso entregou a Lula um projeto de despoluição do rio Subaé, que fica na região do Recôncavo. Ela pediu que o ex-presidente ajude a causa e solicitou ao governador que interfira junto aos ministérios para que o projeto seja realizado.

O ex-presidente e Wagner chegaram à cidade por volta das 14h e entraram pelas portas dos fundos da casa, o que decepcionou parte da comunidade local, que esperava a comitiva na frente da residência de Dona Canô. Mesmo assim, na saída, Lula foi aclamado pelo público, que cantava o hino das suas campanhas políticas "Lula lá, Lula lá".

O ex-presidente e o governador da Bahia deixaram Santo Amaro por volta das 14h30 e vão seguir para Feira de Santana, a 108 km de Salvador, onde devem visitar um hospital da cidade.

Dona Canô

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como dona Canô, tem 103 anos. Ela é mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. No mês de julho a matriarca da família Veloso ficou internada em um hospital de Salvador por uma semana, devido a problemas respiratórios.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SÃO FÉLIX-BA: OPERAÇÃO POLICIAL DA 3ª COORPIN


Os policiais da DT de São Felix e da Coordenadoria, iniciaram uma operação na cidade de São Felix no cumprimento de mandados prisionais e de busca e apreensão, nos bairros 135, Vila Januário, Varre Estrada, Salva Vidas e Ladeira da Misericordia, onde apreenderam os adolescentes W.J.C. de 17 anos, A.S.S.S. de 17anos, J.F.S. de 17 anos e P.D.G.S de 16 anos, todos envolvidos em furtos qualificados, além de Samuel Rodrigues Reis de 34 anos, Wesley Pereira da Silva de 19 anos e Claudio Nascimento Conceição de 28 anos, envolvidos com entorpecentes, Joseliano Mota de 27 anos, suspeito de homicidio em Salvador/BA, e Ismael Andrade de Almeida de 29 anos, acusado de receptação, sendo todos encaminhados à DT de São Felix e interrogados pela DPC Karina Costa - Titular da unidade. Foram recuperados e apresentados uma prancha para cabelo, 04 (quatro) CPU's, 01 (uma) impressora, 01 (uma) TV de 14", 03 (três) monitores LCD, 01 (um) aparelho de DVD, teclados e caixas de som. Uma das vítimas dos mencionados adolescentes foi a Escola Estadual Ministro José Rabelo, situada na cidade de Cachoeira, que teve vários computadores subtraídos no dia 02 passado. Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público, enquanto os demais apresentados foram ouvidos pela citada autoridade policial e liberados incólumes, sendo que Ismael responderá pelo crime de receptação.

Corretor morto em Salvador era suspeito de envolvimento em crimes

Ele respondia a processos por tráfico, estelionato e formação de quadrilha.
Há ainda uma queixa de uma ex-companheira por crime de lesão corporal.

De acordo com a polícia, o corretor de imóveis morto na quinta-feira (7), no bairro da Barra, em Salvador, era suspeito de envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas e estelionato.
Ainda segundo a polícia, o corretor de imóveis foi indiciado em cinco inquéritos policiais e respondia a três processos na Justiça por tráfico de drogas, estelionato e formação de quadrilha nas cidades de Muritiba, São Félix, Cachoeira, todas na Bahia, além de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Uma queixa contra ele foi registrada em 2006 por uma ex-companheira dele por crime de lesão corporal.

O corretor foi morto por dez tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. “Pela forma que ele foi morto, pelo fato de ter sido atingido por dez perfurações, tudo indica que a intenção foi realmente matar”, afirma o delegado Alex Gabriel, que investiga o caso.

Fonte: g1.com.br

Polícia de Salvador investiga morte na Barra como crime de execução

Delegado descarta hipótese de 'saidinha bancária' levantada pela família.
Vítima foi morta em frente ao prédio onde morava.


A polícia descarta a hipótese de "saidinha bancária" no assassinato de um corretor de imóveis, de 34 anos, no bairro da Barra, em Salvador, no fim da tarde de quinta-feira (7).

A primeira ideia foi levantada com base no depoimento da família à polícia. Eles informaram que a vítima teria saído para sacar dinheiro em um shopping próximo e poderia ter sido seguido por criminosos.

“Pela forma que ele foi morto, pelo fato de ter sido atingido por dez perfurações, tudo indica que a intenção foi realmente matar”, afirma o delegado Alex Gabriel, que investiga o caso.

O crime aconteceu em frente ao prédio em que a vítima morava no segundo andar. O porteiro do edifício conta que presenciou a morte. “Quem atirou estava na garupa. Eram dois homens em uma moto. Ele desceu da moto, depois vi subindo e saindo por trás dos carros”, relata.

Vizinho da vítima, o sociólogo Ademir de Sá diz que ouviu os disparos e achou que eram fogos. “Aqui é normal o pessoal soltar bombinhas de São João. Não temos descanso nem na casa onde moramos. Imagine se eles subissem no prédio, entrassem no apartamento errado. Não adianta morar na Barra”, diz.