Acesse aqui o Google

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ex-presidente Lula visita mãe de Caetano Veloso na Bahia

Encontro aconteceu na casa de Dona Canô, na cidade de Santo Amaro.
Matriarca dos Veloso preparou receita típica para receber Lula.


O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva visitou a matriarca da família Veloso, Dona Canô, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na tarde desta quarta-feira (20). O governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhou o colega petista. Dona Canô conversou alguns instantes com Lula e Wagner sem a presença da imprensa, e ofereceu a ele uma receita típica da região, frigideira de maturi (castanhas verdes tiradas do cajú).

Durante a visita, a matriarca dos Veloso entregou a Lula um projeto de despoluição do rio Subaé, que fica na região do Recôncavo. Ela pediu que o ex-presidente ajude a causa e solicitou ao governador que interfira junto aos ministérios para que o projeto seja realizado.

O ex-presidente e Wagner chegaram à cidade por volta das 14h e entraram pelas portas dos fundos da casa, o que decepcionou parte da comunidade local, que esperava a comitiva na frente da residência de Dona Canô. Mesmo assim, na saída, Lula foi aclamado pelo público, que cantava o hino das suas campanhas políticas "Lula lá, Lula lá".

O ex-presidente e o governador da Bahia deixaram Santo Amaro por volta das 14h30 e vão seguir para Feira de Santana, a 108 km de Salvador, onde devem visitar um hospital da cidade.

Dona Canô

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como dona Canô, tem 103 anos. Ela é mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. No mês de julho a matriarca da família Veloso ficou internada em um hospital de Salvador por uma semana, devido a problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário