Acesse aqui o Google

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rota da Independência da Bahia leva atividades culturais ao Recôncavo

O Recôncavo baiano se prepara para as atividades culturais e educativas de mais uma Rota da Independência da Bahia, entre os dias 25 deste mês e 10 de julho.

O evento realizado há quatro anos pela Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), tem parceria com o SAC Móvel e acontece nos municípios que protagonizaram as lutas do Dois de Julho.

Cachoeira é a primeira cidade do roteiro. No dia 25, a capital do Estado é transferida de Salvador para o município, onde ocorreu uma das mais importantes batalhas envolvendo as tropas brasileiras e o exército português, no ano de 1822.

A Rota da Independência levará a São Francisco do Conde, Muritiba, Governador Mangabeira, Santo Amaro e São Gonçalo dos Campos, além de Cachoeira, os serviços do SAC e um veículo da Biblioteca Móvel, que disponibilizará livros e vídeos sobre a importância do Dois de Julho para a Bahia e o Brasil.

Toda a programação literária acontece enquanto o público aguarda a emissão de documentos. As pessoas poderão assistir recitais de poesia, palestras e exibição de filmes enquanto o público infantil voltará a atenção para a ‘contação’ de histórias. A FPC disponibilizará gratuitamente acervo literário diversificado, incluindo livros, jornais e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário