Acesse aqui o Google

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Site italiano elege a Bahia como destino de sonhos no mundo

Os encantos da Bahia foram destacados pelo site italiano Easy Viaggio. O veículo elegeu o Estado como um dos dez destinos de sonhos possíveis no mundo, por conta de aspectos como belezas naturais, miscigenação da população e riqueza cultural.

Na página dedicada à Bahia (http://www.easyviaggio.com/brasile/salvador-da-bahia), o site descreve as características peculiares de pontos turísticos como o Pelourinho, a boemia no Rio Vermelho, assim como as belezas da Ilha de Itaparica e Praia do Forte. Os aspectos étnico-afros das cidades de Santo Amaro e Cachoeira também foram ressaltados no texto.

Um outro capítulo que o site aborda é a capoeira, que cada vez mais tem atraído a atenção dos estrangeiros de todos os cantos do mundo.

Para o secretário de Turismo da Bahia e futuro presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, reportagens como a do Easy Viaggio reforçam a imagem do Estado no exterior e despertam nos estrangeiros a vontade de conhecer os atrativos existentes em solo baiano.

Leonelli disse ainda que a Bahia vai implementar um audacioso plano de atração de visitantes estrangeiros, pois o Brasil estará em evidência nos próximos cinco anos com os dois principais eventos do calendário esportivo internacional que são a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Itália é o terceiro maior emissor de visitantes estrangeiros para a Bahia, atrás apenas dos Estados Unidos e da França. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), cerca de 60 mil italianos estiveram em solo baiano em 2008.

Um dos destinos mais procurados é Porto Seguro, que possui um voo charter semanal para Milão, da Air Italy, com escala em Salvador. “A frequência transporta mais de 200 passageiros para a Boa Terra todas as semanas. Além disso, há alguns voos de conexão com a companhia aérea TAP, de Portugal”, destaca a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Setur Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário