Acesse aqui o Google

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SÃO FÉLIX/BAHIA: PREFEITO INAUGURA REDE ELÉTRICA NA ZONA RURAL

Aragão e Formigueiro agora têm energia elétrica


Região da comunidade de Campinhos


Família da comunidade alegre com a implantação de eletricidade em sua residência
 As comunidades do Aragão, região dos Campinhos, e Formigueiro, ambas na zona rural, tem motivo para comemorar: o Programa Luz para Todos, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Félix beneficiou cerca de 14 famílias com extensão de rede elétrica. A Prefeitura disponibilizou um alojamento aos trabalhadores da empresa responsável pela execução, com o objetivo de contribuir com a agilidade do serviço. A chegada da energia elétrica mudou a vida das famílias: “Nossa luz era a querosene e velas”, resume o senhor Antônio Miguel, um dos moradores. “Quando ventava, apagava o candeeiro e ficávamos no maior sufoco e agora a realidade é outra.”

O que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, para os moradores dessas comunidades era algo impossível. Antônio de Jesus dos Santos, conhecido como Toinho Aboiador conta que “Não tínhamos direito de beber um suco de frutas, uma água gelada, TV só movida a bateria”, lembra. Para ele, a participação da Prefeitura foi essencial para que um antigo sonho se tornasse realidade: “O prefeito Alex fez questão de me levar, junto com outros moradores para Salvador e Feira de Santana para mostrar o andamento do processo” – relata. “Sem a ajuda dele, nada disso seria possível”, concluiu.
O Programa Luz para Todos, em parceria com a Prefeitura, implantou nestas comunidades 15 km de extensão de rede elétrica, proporcionando inclusão social e melhoria da qualidade de vida destas famílias, atendendo a uma antiga reinvidicação dos moradores. A Prefeitura busca agora, que outras comunidades, como a do Marimbondo, sejam beneficiadas.

Fonte: O Guarany

Nenhum comentário:

Postar um comentário