Acesse aqui o Google

sábado, 22 de maio de 2010

Criança sobrevive a desastre aéreo na Índia

De acordo com a companhia aérea, oito pessoas sobreviveram.
Boeing da Air India, com 166 a bordo, saiu da pista e pegou fogo.

Uma criança foi resgatada com vida dos destroços do desastre aéreo que envolveu um Boeing 737 da Air India neste sábado (22), no sul da Índia, que saiu da pista e se incendiou com 166 pessoas a bordo. Ela é um dos oito sobreviventes do acidente, segundo informou a companhia aérea.

As agências internacionais de notícias contabilizam 158 mortos. A Air India não se manifestou sobre o núemro de vítimas fatais.

A criança foi resgatada e levada a um hospital de Mangalore, mas não há informações sobre seu estado de saúde.




Canais locais de TV mostraram imagens de alguns sobreviventes. A rede NDTV mostrou uma pessoa com graves queimaduras em uma cama de hospital e uma mulher em uma maca. Outras imagens focaram médicos cuidando de uma criança.

Um avião da Air India, procedente de Dubai, nos Emirados Árabes, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Mangalore e pegou fogo. Segundo um porta-voz da companhia aérea, K. Swaminathan, o Boeing 737 do voo IX-812 transportava 160 passageiros e seis tripulantes. Ele acrescentou que a aeronave passou da pista e caiu a 1 km do aeroporto, em uma região de floresta.




Chuva e visibilidade baixa

Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do estado de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada por montanhas. No momento do acidente, por volta de 6h30 (horário local, 22h30 de sexta-feira, 21, no Brasil)), chovia muito e a visibilidade era baixa, segundo autoridades aeroportuárias.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Dezenas de equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local do acidente. A elas se somaram moradores da região. O ministro da Aviação Civil se dirige ao local da catástrofe.

Sobreviventes

A Air India afirmou que oito pessoas sobreviveram ao acidente, mas ainda assim o número não é oficial e pode mudar. “Segundo informações que nos chegaram, oito pessoas foram resgatadas vivas e levadas a hospitais de Mangalore”, informou Anup Shrivasta, diretor de pessoal da companhia. “A Air India está agora tratando de confirmar as vítimas”.

O último acidente aéreo de grandes proporções na Índia ocorreu em 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.

Menino também sobreviveu na Líbia

Um menino holandês também sobreviveu a um acidente aéreo em 12 de maio, em Trípoli. Um avião Airbus A330 operado pela companhia líbia Afriqiyah Airways, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, com 104 pessoas caiu na região do aeroporto da capital da Líbia: 103 morreram.

Comunicado da Air India
A companhia área indiana divulgou nota sobre o desastre deste sábado na sua página na internet aérea: “a Air India Express lamenta anunciar que a operação da aeronave B737-800 do vôo IX-812, de Dubai para Mangalore, foi envolvido em um acidente esta manhã, 22 de maio. O acidente ocorreu após o avião ter aterrissado no aeroporto de Mangalore e ultrapassado a pista. A Air India está confirmando a identidade das vítimas, e mobilizando todos os seus recursos para ajudar passageiros e suas famílias”.



(*) Com informações das agências de notícias EFE, France Presse e Reuters

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Veja na íntegra a entrevista do Poeta e Jornalista Damário da Cruz a Revista "Muito" do Grupo A Tarde.

Damário esteve na seção Orelha da Muito em 09/11/08. Confira a entrevista na íntegra:

Todo risco de ser poeta

Foto: Margarida Neide / Ag. A TARDE - 01.09.2008

Ele começou a escrever poesia aos 15 anos; lá se vão 40. É autor do poema Todo Risco, que está na 17ª edição. Foi balconista, líder estudantil, repórter e sindicalista. A fotografia e a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, são suas outras paixões.

Qual é sua lembrança mais remota de querer ser escritor? Quando decidi dormir longe de todos. Tinha 15 anos e inventei um quarto para mim no porão da casa paterna.

Qual é o tema que acaba invadindo os seus poemas, mesmo quando você não quer? Todos os temas invadem a poesia. Mas, o efêmero, das coisas e dos sentimentos, anda sempre me cercando. Adoro relâmpagos e palavras rápidas no ouvido.

Você foi para Cachoeira atrás de que? Da pequena e forte aldeia que universaliza o poeta.

Você às vezes tem a impressão de que tudo o que era importante já foi escrito? Se sim, quem foi que já disse tudo? Ninguém é capaz de dizer tudo sozinho. Ninguém é grande sozinho. Somos uma mistura do muito que muitos nos dizem. Por incrível que possa parecer, acredito que a grande vedete deste milênio será a PALAVRA publicada em outros suportes

Escritor é um ser mais angustiado que as outras pessoas? Poeta mais ainda? Conheço gente bem mais angustiada fora da literatura do que dentro dela. A minha vida e a minha poesia estão distante disto. Elas estão a serviço, inclusive, da não-agonia humana.

Página em branco te dá pesadelo? Ao contrário. Produz o sonho das imensas possibilidades.

Qual foi o caminho que você evitou por medo, como diz em “Todo Risco”? O caminho da dedicação exclusiva à minha obra poética e fotográfica como muitos fizeram. Mas, obtive belos ganhos, por navegar em águas distintas.

Literatura é mais conforto ou agonia? As duas coisas na medida de cada um. Literatura substitui certas brincadeiras proibidas após a infância. Literatura é liberdade perseverante. E a Liberdade,às vezes, também doi.

Dê uma definição poética para a poesia. De vez em quando me perguntam para que serve a poesia. A minha resposta tem sido dada com duas perguntas e duas respostas: Para que serve a poesia ?, para fazer o homem. Para que serve o homem ?, para fazer poesia.

Livros publicados: Vela branca; Todo risco, o ofício da paixão; e Segredo das pipas. Livros inéditos: Memorial das ternuras e Memorial dos ventos.

***

Leia alguns de seus poemas:

Todo risco

A possibilidade de arriscar
É que nos faz homens
Vôo perfeito
no espaço que criamos
Ninguém decide
sobre os passos que evitamos
Certeza
de que não somos pássaros
e que voamos
Tristeza
de que não vamos
por medo dos caminhos

Anzol

Angustiado olhar
do peixe capturado.
Angustiado olhar
do peixe
na mesa do mercado.
O amor, às vezes,
tem esse olhar
de quem vacila prisioneiro
quando tudo é mar.

633.440 – SSP-Ba

Nada
de flores
na manhã prevista.
Meus lábios
beijam
é nessa tarde
enfeitiçada de azul.

Outros jardins

Borboletas
são flores
que decidiram
ganhar o mundo.

Insistência

Os amores impossíveis
sabem dos seu destinos.
Os amores impossíveis
insistem como beija-flores
na busca incessante
do néctar invisível.
Os amores impossíveis
estão sempre fora da rota
mas acreditam que chegarão.

Cachoeira - Morre o poeta e jornalista Damário da Cruz

Morreu na madrugada de hoje no Hospital Jorge Valente, em Salvador, o poeta e jornalista Damário da Cruz.
O velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores na cidade de Cachoeira, de onde sairá o sepultamento às 15:30h para o Cemitério da Piedade, na cidade local.

Fundador do Pouso da Palavra, situado em Cachoeira na praça 25 de Junho, prédio que está localizado em frente a Câmara Municipal, local onde seu corpo será velado.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cachoeira/BA - Evento Capoeira de Saia deve reunir mais de cinco mil participantes

Mais de cinco mil capoeiristas dos cinco continentes são aguardados na edição mundial do Projeto Capoeira de Saia 2010, que será realizado na Bahia na próxima semana. Palestras, vivências, mesas redondas, atividades culturais e rodas da capoeira integram a programação do evento, que passa por Salvador, Camaçari, Santo Amaro e Cachoeira, no Recôncavo Baiano, entre os dias 26 e 30 de maio. O objetivo do projeto, que tem edição mundial e faz parte do programa Capacitação em Capoeira, é promover o encontro dos praticantes, amadores e profissionais da luta de origem africana.

As inscrições para o evento Capoeira de Saia 2010 são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial, no Forte da Capoeira (Santo Antônio) ou através do telefone (71) 3117-1488.

“Estamos na terceira edição do Capoeira de Saia. Uma das atividades que deve reunir o maior número de pessoas é a aula pública, que será realizada no dia 29, no Farol da Barra. A expectativa é de que 1.500 capoeiristas participem da roda”, conta uma das organizadoras, Carolina Gusmão, conhecida como mestre Brisa.

Outras ações, além das programadas para a próxima semana, estão incluídas no programa Capoeira de Saia. Entre os meses de outubro a dezembro, haverá o Curso de Qualificação e Formação para Capoeiristas, que vai oferecer quatro linhas de estudo: o Curso de produção, gestão e elaboração de projetos culturais em capoeira, Organização e planejamento do ensino em Capoeira, Historicidade e ancestralidade na Capoeira e Processo de formalização dos centros culturais de Capoeira. Os cursos têm parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Turismo

A capoeira vem recebendo investimentos e projetos também da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur). A primeira ação com vista no turismo por meio da arte de origem africana é o mapeamento de grupos internacionais e nacionais de capoeira. A iniciativa é inédita e foi apresentada no mês de fevereiro durante um encontro entre representantes da Setur e mais de 100 mestres baianos, com o objetivo de fazer do turismo uma ferramenta aglutinadora para a capoeira.

Na ocasião, a Setur apresentou a proposta de criação do site Capoeira da Bahia. “A internet tem de ser a nossa ferramenta de divulgação, articulação e mobilização para fazer da Bahia a Meca da capoeira”, afirmou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães.

A iniciativa foi aprovada por grandes nomes da capoeira na Bahia, como os mestres Tonho Matéria, Boa Gente e Camisa Roxa. O músico Tonho Matéria, um dos provocadores do movimento, faz intercâmbio com quatro países e disse acreditar muito no projeto. “Muitos grupos trazem a capoeira para cá, vindos da Austrália, México, Alemanha, Argentina. Esse projeto deve trazer um diálogo aberto para entender a capoeira, que é uma das artes que mais difundem o Brasil e a língua portuguesa pelo mundo”, diz.

Um indício de que a capoeira baiana é bem difundida entre os turistas, especialmente a Capoeira de Saia, praticada pelas mulheres, está na grande quantidade de alunas estrangeiras que praticam a dança na Bahia ou fora do Brasil. A francesa Christine Zon-Zon, 51 anos, faz parte do Grupo Nzinga. “A capoeira está trazendo muita gente para cá, mostrando para os turistas, e isso não significa folclorizar a capoeira. Pelo contrário, isso é muito bom”. A sueca Rahel Kesete, há seis anos praticando na Suécia, concorda. “Vim ao Brasil porque aqui é o país da capoeira”, diz.

Programação

Quarta-feira (26/05) – Forte da Capoeira – Santo Antônio - Salvador

18h Credenciamento
19h Conferência de abertura com lideranças femininas contemporâneas | capoeiristas, autoridades políticas, artistas, sambadeiras, baianas de acarajé e lideranças religiosas
19h30 Palestra de abertura
20h30 Roda Oficial de Abertura do Capoeira de Saia

Quinta-feira (27/05) – Forte da Capoeira – Santo Antônio – Salvador

8h Credenciamento
8h30 Cadastramento | Excursão pelo Recôncavo Baiano
9h30 Palestra Lei Maria da Penha - Representante da Sepromi-BA
11h Palestra Conquistas e desafios do profissional de capoeira: panorama histórico, social, cultural e jurídico
14h Credenciamento
15h Vivências em rodízio | Capoeira Angola, Regional e Baiana
19h Mesa redonda Iê! Mestre quem foi sua aluna?
20h Show cultural e roda do Capoeira de Saia

Sexta-feira (28/05) – Cidade do Saber – Camaçari

7h Saída de ônibus
8h Credenciamento
9h Palestra Lei Maria da Penha: em busca de uma cidadania efetiva
10h Atividades nas salas e Ginásio Poliesportivo
13h30 Teatro da Cidade do Saber - Exibição do filme
16h Colóquio de mestras, contramestras, professoras e trenéis de capoeira
17h30 Palestra Profissionalização da mulher na capoeira: limites, conquistas e possibilidades
19h30 Caminhada para Praça Desembargador Montenegro | Camaçari
20h Show de manifestação popular de Camaçari e Roda Capoeira de Saia

Sábado (29/05) – Forte e Farol da Barra – Santo Antônio / Barra – Salvador

8h Credenciamento
09h Maculelê tradicional de Santo Amaro
10h Samba de Roda Tradicional | Marinalva Nascimento “Nalvinha”- Fumeb
11h Oficina Percussiva
15h Concentração e entrega das camisas do evento | Farol da Barra
15h30 Homenagem a autoridades e mestres convidados
16h Aulão de Capoeira | Convidadas de renome internacional
17h30 Rodas de Capoeira, maculelê e samba de Roda
18h Grupo de Samba Raízes de Santo Amaro
19h30 Show cultural Parafolclórico e Show de Banda

Domingo (30/05) – Recôncavo Baiano – Santo Amaro e Cachoeira

8h Saída de ônibus:
Salvador - Forte de Santo Antônio Além Carmo | Camaçari
9h30 Cidade de Santo Amaro – Palestra, oficina de samba e roda de capoeira | Teatro D. Canô, Casa do Samba e Praça da Matriz
13h Saída de ônibus | frente à Casa do Samba
14h Cidade de Cachoeira – Palestra e roda de encerramento do Capoeira de Saia | Auditório UFRB e Rodoviária
16h30 Retorno a Salvador – Forte de Santo Antônio | Camaçari

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fato Inusitado em Cachoeira-Ba/ Falecido a meses reaparece e conversa com a população

Navegando na internet encontrei uma reportagem que chamou a minha atenção e vai chamar também a sua atenção. Blog do Jornal O Guarany

COMUNIDADE DA EMBIARA DE CIMA/CACHOEIRA/BA: FALECIDO É VISTO ANDANDO NA REGIÃO

Falecido há pouco tempo, o Sr. Milton Gomes dos Reis, vem surpreendendo algumas pessoas que o conheceram, comparecendo nas residências e também na Feira Livre da cidade da Cachoeira.
Tido como figura patriarcal na comunidade de Embiara de Cima, onde residia, o Sr. Milton Gomes dos Reis, pai, avô e bisavô de numerosa prole, morreu no mesmo dia 09 de janeiro, recentemente.
Seu corpo, velado em sua residência, na zona rural, foi sepultado no cemitério da Saudade em Cachoeira, no dia seguinte, na presença de familiares e grande público.

O sobrenatural

Agora no mês de maio, o Sr. Milton tem sido visto por pessoas da localidade, na Feira Livre da Cachoeira, em sucessivos sábados. Também, aparece em Embiara de Cima, inclusive manteve longo bate-papo com um conhecido que há muito tempo não vinha ao local e não sabia de sua morte. A prova mais forte é a da esposa do motorista da Van que transporta professores para escolas na localidade, a qual já viu três vezes o Sr. Milton na Feira Livre da Cachoeira, sendo a última vez no Mercado Municipal, mas quando se aproximou dele para cumprimentá-lo, ele se retirou em grande velocidade com que ela não mais pôde alcançá-lo. Há outros relatos fortes sobre a materialização do falecido na referida comunidade rural e na Feira Livre da Cachoeira.

Veja só o comentário no blog de uma professora:

Uma professora da rede municipal de ensino (não quero me identificar). disse...

Conheci Sr.Milton. Alguns sábados seguindo a morte dele, fui fazer feira e passei no mercado. Vi um homem que era Sr. Milton, mas como ele tinha morrido, pensei tratar-se de outro. Não liguei. Agora dizem que ele está se aparecendo. Zefa que também o conheceu, viu Sr.Milton por ali na Levada, mas só andando. Ela disse - bom dia - ele respondeu e continuou andando. Ela não sabia que ele já tinha morrido.

Instituições baianas divulgam lista de selecionados do Universidade Para Todos

Três instituições de ensino superior baianas divulgaram nesta segunda-feira, 17, a relação de estudantes selecionados para o curso pré-vestibular gratuito do programa Universidade para Todos (UpT 2010). A lista dos candidatos convocados já está disponível nos sites da Universidade Estadual de Feira de Santana (confira aqui o resultado da Uefs), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (confira aqui o resultado da Uesb) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (acesse aqui o resultado da UFRB).

Os candidatos têm até o próximo dia 26 de maio para confirmar a matrícula nos locais determinados pelas universidades, mediante apresentação dos originais do RG e CPF, além de duas fotos 3x4.

A Uefs definiu que os selecionados devem comparecer ao estabelecimento de ensino e no mesmo horário escolhido pelo estudante para as aulas do cursinho pré-vestibular.

A Uesb, por sua vez, determinou que os convocados devem confirmar matrícula na sala do programa Universidade para Todos dos campi de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié. Aqueles que vão participar do cursinho nos outros 17 municípios contemplados pelo projeto devem procurar o responsável pelas inscrições.

Já a matrícula dos selecionados da UFRB acontece no mesmo local onde as inscrições foram realizadas. A instituição selecionou alunos para turmas do pré-vestibular gratuito nos municípios de Amargosa, Brejões, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Mutuípe, Quixabeira, São Félix e Sapeaçu.

Outras instituições - Outras duas instituições baianas ofereceram vagas do programa Universidade para Todos, através de parceria com a Secretaria de Educação (SEC). No entanto, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) ainda não divulgaram suas listas de convocados.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Câmara conclui votação e projeto ficha limpa vai ao Senado

Destaques que faziam alterações no projeto foram rejeitados no plenário.
Texto veta candidatura de condenados em decisão colegiada.

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (11) a votação do projeto ficha limpa. A proposição segue agora para análise do Senado Federal. O projeto surgiu da iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Foram reunidas mais de 1,6 milhões de assinaturas em favor da proposta, que chegou ao Congresso em setembro do ano passado. O texto segue agora para o Senado Federal.

O texto aprovado pela Câmara proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada –tomada por vários juízes ou desembargadores–, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Este tipo de decisão acontece geralmente na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

O parecer aprovado, de autoria de José Eduardo Cardozo (PT-SP), prevê ainda a possibilidade de um recurso para garantir a candidatura a um órgão colegiado superior. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para tramitação.

O texto que sai da Câmara é mais flexível do que o proposto pelo MCCE. A idéia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, já afirmou que o projeto precisaria ser aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 5 de junho para ter validade para as eleições de outubro. Outros, como o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), acreditam que pelo princípio da anualidade não seria possível fazer com que a mudança valha já para essas eleições. A aplicação ficará a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o projeto seja aprovado no prazo sugerido pelo presidente da OAB.

No Senado, no entanto, há empecilhos regimentais para a votação. A pauta da Casa está trancada por Medidas Provisórias e pelos projetos do pré-sal, que tem urgência constitucional. Diferente da Câmara, onde são permitidas algumas votações mesmo com o trancamento da pauta, no Senado nunca se realizou votações desta forma.

Ronaldinho Gaúcho e Ganso aparecem na lista dos sete ‘reservas’

Diego Tardelli, do Atlético-MG, também figura no grupo que completa o total de 30 nomes exigidos pela Fifa.

A CBF divulgou no final desta tarde a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 atletas exigidos pela Fifa para disputa da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não figuraram entre os 23 iniciais de Dunga, aparecem nesse grupo de reservas.

Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Série de TV apresenta a riqueza cultural do Recôncavo da Bahia

O programa Bahia de Todos os Cantos, que será exibido próxima quarta-feira (12), às 20h, com reprise no sábado (15), às 8h30, na TVE, terá como destaque o território do Recôncavo. A série vai mostrar a religiosidade responsável pela manutenção da cultura negra, em Cachoeira, o samba-de-roda Tabuleiro de Pindoba, em Cabaceiras do Paraguaçu, e a preservação dos saveiros no distrito de Coqueiros, em Maragojipe, além de outras peculiaridades da região.

Para descobrir histórias dos moradores, a equipe do programa percorreu várias cidades do território, que fica a aproximadamente 130 quilômetros de Salvador. No roteiro da viagem, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira e Maragojipe foram alguns dos municípios visitados, dos 20 que compõem o território. A região marcou a história da Bahia e até hoje é uma referência para a cultura afrobrasileira.

Em Cachoeira, o programa apresenta a tradição das religiões afrobrasileiras que se mantêm vivas nos terreiros do Recôncavo. E em Coqueiros, distrito do município de Maragojipe, o esforço da população para preservar os saveiros, embarcações tipicamente baianas.

Série de TV, revista e portal, no endereço eletrônico www.bahiadetodososcantos.com.br. Este é o escopo do projeto Bahia de Todos os Cantos, que surgiu a partir da revista homônima, produto desenvolvido para o Governo da Bahia e que já está na sua quarta edição. A série contempla 32 episódios com viagens a todos os territórios de identidade do estado.

Desenvolvimento social, cultural e econômico faz parte da pauta do Bahia de Todos os Cantos. O programa identifica os potenciais de cada território e pretende conhecer cada canto da Bahia com o olhar dos seus moradores, além de identificar as potencialidades de cada região, pontuar os caminhos para o desenvolvimento e os traços culturais.

O Bahia de Todos os Cantos é programa de TV realizado pela Lima Comunicação, com apoio das secretarias do Planejamento (Seplan), de Cultura da Bahia (Secult), da Empresa Gráfica da Bahia (Egba) e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Brasil já tem lista para Copa. Adriano, Ganso e Neymar fora. Grafite dentro.


Confira a lista de convocados para a Copa:

Goleiros - Júlio César (Internazionale-ITA), Gomes (Tottenham-ING) e Doni (Roma-ITA)

Zagueiros - Juan (Roma-ITA), Lúcio (Internazionale-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Laterais - Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon-FRA)

Meio-campistas - Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR), Kaká (Real Madrid-ESP) e Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes - Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE)

O técnico Dunga surpreendeu e convocou o atacante Grafite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. Enquanto isso, Adriano, do Flamengo, foi preterido, assim como Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O treinador também resistiu aos apelos e deixou os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos, fora da lista de 23 jogadores anunciada nesta terça-feira, no Rio.

Dunga preferiu apostar na continuidade do grupo com quem trabalha há bastante tempo - praticamente desde que assumiu o cargo, no segundo semestre de 2006. É o caso de jogadores como Júlio César, Maicon, Lúcio, Gilberto Silva, Elano, Kaká e Robinho, que formam a base da Seleção. Outros ganharam a confiança do treinador mais recentemente e também viraram nome certo no time, como Luís Fabiano e Felipe Melo.

Ao contrário dos técnicos das demais seleções, que divulgaram uma pré-lista com até 30 nomes, Dunga preferiu já anunciar os 23 convocados. Ele, no entanto, ainda deve selecionar mais sete jogadores que poderiam ser eventuais substitutos caso alguém do grupo sofra alguma contusão no período de preparação. Mesmo porque, a Fifa só exige a inscrição definitiva para a Copa no dia 1º de junho.

Agora, esse grupo de jogadores se apresenta no dia 21 de maio em Curitiba, onde começa a preparação para a Copa - as exceções são Júlio César, Lúcio e Maicon, todos da Internazionale, que disputam no dia seguinte a final da Liga dos Campeões da Europa. Na capital paranaense, a Seleção Brasileira fará os exames médicos e os testes físicos.

Depois, embarca no dia 26 de maio para a África do Sul, seguindo direto para sua concentração em Johannesburgo. A cidade foi escolhida como sede da concentração porque será palco dos dois primeiros jogos na Copa. A estreia será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E, no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.

domingo, 9 de maio de 2010

Cachoeira - Recôncavo Baiano mostra por que é berço do samba de roda

Conheça a tradição, a musicalidade e a religiosidade dessa região.

Recôncavo Baiano é uma região conhecida no mundo por ser o berço do samba de roda. Na cidade histórica de Cachoeira, os adeptos do Candomblé, transformam o culto aos orixás em uma festa de ritmos.

Parabéns a todas as Mães do mundo!

O blog Cachoeiraexpansao, vem por meio desta desejar a todas as mães do mundo muita felicidade, amor e paz.

Parabéns Mamãesssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 8 de maio de 2010

Chinês caminha sobre lâmina de faca em apresentação

Ji Jingyu, de 48 anos, trabalha como dublê.
Apresentação ocorreu em Nanjing, na província de Jiangsu.


O chinês Ji Jingyu, de 48 anos, que trabalha como dublê, caminhou descalço sobre a lâmina de uma faca gigante durante uma apresentação em Nanjing, na província chinesa de Jiangsu. (Foto: Sean Yong/Reuters)

No duelo de campeões estaduais, Bota e Santos empatam no Rio

Vencedores do Carioca e do Paulistão, times brindam torcedor com ótimo espetáculo. No fim, igualdade no marcador e emoção até o último minuto.

Deu empate no duelo entre os campeões carioca e paulista. Botafogo e Santos empataram por 3 a 3, na noite deste sábado, no Engenhão, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro-2010. O duelo pela primeira rodada foi marcado pela boa atuação dos dois times, que buscaram o gol a todo instante no Rio de Janeiro. Mesmo sem cinco titulares, o Peixe teve mais domínio e vencia o jogo até os 43 do segundo tempo, mas Herrera deixou tudo igual usando a arma mais eficiente do time carioca: a cabeça.

Com o resultado, as duas equipes somaram seu primeiro ponto na competição nacional. Na próxima rodada, o Bota vai pegar o São Paulo, no Morumbi. Os paulistas encaram o Ceará, na Vila Belmiro. Os dois jogos serão no próximo domingo, dia 16.

Mais detalhes aqui.

Verdão sofre, mas bate Vitória na abertura do Brasileirão. Torcida chia


O técnico Antônio Carlos e o atacante Robert, que perdeu pênalti, são hostilizados pelos torcedores. Lincoln marca e limpa a barra da equipe.

Torcer pelo Palmeiras, atualmente, não tem sido muito fácil. Até o solitário gol de Lincoln, aos 33 minutos do segundo tempo contra o Vitória, neste sábado, pela primeira rodada do Brasileirão, os alviverdes sofreram, xingaram o técnico Antônio Carlos, o atacante Robert, que perdeu gols incríveis (um pênalti, inclusive). Quando saiu o gol, que garantiu o 1 a 0 e os três primeiros pontos do Verdão, o que se viu no Palestra Itália foi um longo suspiro de alívio. Um sinal claro de que se as coisas não melhorarem, o ano vai ser muito duro.

O Vitória, por sua vez, ainda tem a Copa do Brasil. Neste sábado, a não ser por uma cabeçada de Júnior no primeiro tempo, defendida por Marcos, a equipe baiana não criou quase nada. Parecia mais preocupada com as semifinais do mata-mata nacional. O duelo contra o Atlético-GO começa na quarta-feira, em Goiânia.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio, às 18h30m. Pelo Brasileirão, o time baiano joga sábado, contra o Flamengo, às 18h30m, no Barradão, em Salvador.

Acompanhe aqui mais detalhes do jogo.

Bilhete de SP leva sozinho prêmio de R$ 32 milhões da Mega-Sena

Outras 78 pessoas acertaram a Quina e levam R$ 34 mil cada uma.
Aplicado na poupança, prêmio pode render R$ 160 mil por mês.

Um único bilhete da cidade de São Paulo foi marcado com as seis dezenhas sorteadas para o prêmio da Mega-Sena, que estava acumulado em R$ 33 milhões. Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.777, divulgados na noite deste sábado (8), foram 33- 38-47-50-52-55.

O prêmio para o vencedor de São Paulo é de R$ 32 milhões. Outras 78 pessoas acertaram a Quina e deverão levar cerca de R$ 34.000 cada uma. Mais de 6.000 pessoas acertaram a Quadra, cujo prêmio é de R$ 619.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, aplicado na poupança, o prêmio de R$ 33 renderia mais de R$ 160 mil por mês.

Ultimo prêmio
Ainda segundo a Caixa, o último prêmio pago pela Mega-Sena saiu em 14 de abril, para uma aposta do Rio de Janeiro. O sortudo levou para casa a bolada de R$ 19 milhões. O próximo concurso deverá sortear cerca de R$ 2 milhões no dia 12.

Jovens saem às ruas em Porto Alegre pela legalização da maconha



Foi a 3ª edição da Marcha da Maconha na capital gaúcha.
Durante protesto, estudantes fizeram também manifestações artísticas.

Jogador morre após passar mal em partida da Série B do Carioca

Fred, volante do Mesquita, sofreu problema cardíaco durante jogo contra o Cabofriense.
Uma tragédia marcou a sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca. O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde deste sábado após passar mal em campo durante a partida contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o jogador de 26 anos caiu subitamente no gramado. Após ser atendido em campo pelo médico do Mesquita, foi levado na ambulância que estava no estádio para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A partida, que o Cabofriense vencia por 1 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Frederico da Costa Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1983. O volante defendeu o América no Campeonato Carioca deste ano e na disputa da Série B do Rio no ano passado, sendo campeão pelo clube. Anteriormente, atuou pelo Resende.

Segundo o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart, o jogador vinha treinando normalmente na equipe há dois meses, quando foi contratado. E os exames realizados no clube da Baixada Fluminense e no América não haviam apontado qualquer problema de saúde.

- É um momento muito triste para o nosso clube. Todo o grupo está muito abalado. Ele parecia ser uma pessoa saudável. Fez testes de esforço físico quando chegou ao Mesquita e temos exames ainda válidos que ele fez quando ainda atuava pelo América - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

Em nota, o América afirmou que "em todas as baterias de exames pelas quais o volante passou (no clube), nunca ficou evidenciado qualquer problema cardíaco". O presidente em exercício, Fábio Lopes, decidiu decretar luto de três dias na agremiação.

Cachoeira/ UFRB promove fórum para discutir Radiojornalismo na Bahia


Acontece nos dias 11 e 12 de junho o I Fórum Estadual de Radiojornalismo (FER). O evento, que será realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira-BA, discutirá a trajetória do rádio e do radiojornalismo, suas características e potencialidades, destacando-se o papel social deste veículo na sociedade brasileira.

O evento é uma realização da UFRB e da Agecom – Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia.

De acordo com a coordenadora geral do evento, professora Rachel Severo Alves Neuberger, o Fórum se torna necessário como oportunidade de reflexão sobre o papel do rádio e do radiojornalismo, uma vez que este veículo possui grande expressividade social e, no momento, passa por avanços tecnológicos que exigem constantes atualizações acadêmicas e profissionais.

O Fórum, que tem como público-alvo profissionais de rádio, professores e estudantes de comunicação, contará com mesa-redonda, palestras e apresentação de trabalhos de radiojornalismo, voltados à produção acadêmica.

As inscrições para submissão de trabalhos de 3 a 5 minutos poderão ser feitas até o dia 1º de junho pelo e-mail forumderadiojornalismo@gmail.com de forma gratuita. As reportagens devem ser enviadas por e-mail em formato MP3 e disponibilizadas em CD na abertura do evento. Os trabalhos serão apresentados no dia 12 em formato de áudio e cada responsável pelo trabalho ainda terá dez minutos para expor mais detalhes sobre a produção.

As inscrições, também gratuitas, para quem não for apresentar trabalhos poderá ser feita no local do evento, antes da abertura oficial, que acontece às 19h na sexta-feira.

Serviço:

I Fórum de Radiojornalismo da Bahia

Dia 11 de junho – abertura 19h e mesa redonda

Dia 12 de junho – palestras das 9h às 12h e apresentação de trabalhos das 14h às 17h

Local: UFRB – Cachoeira-BA

Contato: Profa. Rachel Severo Alves Neuberger

Telefone: (71) 8801-3622

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ufba e UFRB realizam processo seletivo para transferência interna e externa

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam processo seletivo para preenchimento de vagas residuais através de transferência interna e externa e matrícula de portador de diploma. Juntas, as duas instituições possuem cerca de 700 vagas disponíveis em seus cursos de graduação.

A Ufba dividiu o período de inscrições em duas etapas. Estudantes da instituição interessados em transferir sua matrícula para outro curso do mesmo campus ou que estejam desvinculados de sua graduação e desejem ser reitegrados, devem efetuar inscrição até a próxima segunda-feira, 10, mediante pagamento da taxa de R$20. Acesse aqui o requerimento disponível do site do Serviço de Seleção, Avaliação e Orientação (SSOA).

Na segunda etapa de inscrições, de 7 a 14 de junho, será a vez dos portadores de diploma, estudantes de outras instituições de ensino superior e demais casos.

Os candidatos realizam prova no dia 27 de junho. Confira mais informações no edital (acesse aqui ).

Recôncavo - Por sua vez, a UFRB realiza inscrições de 17 a 21 de maio, nos Núcleos de Apoio Acadêmico do Centro de Ensino ao qual o candidato pretende pleitear a vaga. Será necessário efetuar pagamento da taxa de R$35. São disponibilizadas vagas nos campi de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa e Santo Antônio de Jesus.

Mais informações disponíveis no edital (acesse aqui ).

Bahia sofre, mas vence em sua estréia na Série B

O Bahia estreou bem na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-RN por 1 a 0 na sexta-feira, 7, em Pituaçu. Apesar de não fazer uma boa partida, a equipe conquistou os três primeiros pontos na competição nacional.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo pelo atacante Rodrigo Gral, de pênalti. O tricolor volta a jogar na Segundona contra o Ipatinga, em Minas Gerais, no dia 15 de maio.

Jogo - O começo do primeiro tempo foi marcado pela pressão do América. O primeiro chute a gol do Bahia só surgiu aos 05 minutos, com Rogerinho, que teve uma boa tentativa da entrada da área pelo setor esquerdo do campo.

Aos 10 minutos, o América chegou ao gol, que foi anulado por impedimento pelo Árbitro. A equipe potiguar continuou sendo ofensiva, exigindo boas defesas do goleiro Fernando.

As jogadas mais perigosas do Bahia aconteceram pelas laterais, com Carlos Alberto e Ávine. Mas os atacantes tricolores pouco apareceram. Gral tentou fugir da marcação potiguar, mas não chegou a criar oportunidades de gol. Já Mendes não participou de uma jogada sequer.

O Bahia só foi assustar o goleiro Rodolpho, aos 39 minutos, após uma falta perigosa cobrada por Rogerinho, que foi um dos melhores jogadores do tricolor no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o goleiro Fernando foi substituído por Omar depois que sentiu dores no joelho direito. E o substituto não fez feio, mantendo a tranquilidade sob a meta tricolor.

Na etapa complementar, o time tricolor ganhou a vantagem de ter um a mais em campo com a expulsão de Júlio Terceiro logo no primeiro minuto. Itacaré, que entrou no intervalo no lugar de Mendes, movimentou mais o ataque e desperdiçou uma boa oportunidade de frente para o gol aos 11 minutos. Rodrigo Gral melhorou no jogo, mas só marcou o seu em cobrança de pênalti sofrido por ele aos 20 minutos.

A equipe potiguar, mesmo com um expulso, foi para cima do Bahia na tentativa de empatar o jogo, mas não conseguiu concluir.

No fim do jogo, o zagueiro Douglas derrubou Rodrigo Gral na intermediária e também foi para o chuveiro. Na sequencia da cobrança da falta, o atacante tricolor perdeu uma das melhores chances da partida, quando, sem marcação, mandou a bola no travessão de Rodolpho em uma cabeçada.

Mesmo com os gols perdidos, o Bahia segurou o placar e conquistou sua primeira vitória na Série B.

Receita Federal realiza operação em lojas da 'Feiraguai'


A Receita Federal realizou na manhã desta sexta-feira, 7, mais uma operação de fiscalização na “Feiraguai”, na cidade de Feira de Santana (a 109km de Salvador). A operação, intitulada de "Corsários III", tem o objetivo de tirar de circulação produtos de origem estrangeira que não tenham comprovação de entrada regular no País.

Cerca de 15 boxes que comercializam relógios foram fiscalizados por agentes da Receita que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os proprietários dos estabelecimentos flagrados com mercadorias irregulares serão intimidados e terão de apresentar documentos que comprovem a legalidade das importações.



Fiscais da Receita Federal apreendem mercadorias em fiscalização na "Feiraguai"

Ainda não foi divulgado o balanço da operação. De acordo com nota oficial, a quantidade e o valor total das mercadorias retidas serão divulgados após a contabilização do que foi encontrado.

Edições anteriores – Na última operação Corsários – a Corsários II –, realizada há uma semana, 13 boxes e uma loja na “Feiraguai” foram fiscalizados. Nos locais eram comercializados eletroeletrônicos e itens de informática. Apenas quatro comerciantes entraram em contato com a Receita para apresentar documentos. Na ação, foram retidos 72 volumes de eletroeletrônicos diversos, além de aproximadamente 100 mil CDs e DVDs piratas com valor aproximado de R$ 750 mil.

Já na Operação Corsários, feita em maio de 2009, foram fiscalizados 56 boxes, sendo que 16 comerciantes compareceram à Receita para regularizar a situação. Os outros 40 proprietários não foram ao órgão para apresentar documentação que comprovasse a entrada regular das mercadorias.

O valor das retenções alcançou R$ 3 milhões e foram lavradas 56 Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público Federal. A expectativa é de que o trabalho prossiga com novas operações no local.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Imagem de Satélite de Cachoeira


Exibir mapa ampliado

Clube da Excelência aprimora e promove do turismo de Salvador e entorno

Programa de Capacitação Empresarial para micro e pequenas empresas de Turismo beneficia mais de 600 empresas do setor.

Da Agência Sebrae de Notícias
Na próxima quinta-feira (6), empresários de Salvador, Costa dos Coqueiros, Cachoeira, Itaparica e Vera Cruz participam do XII Encontro – Integração Regional do Clube da Excelência no Turismo. O evento, que será realizado no Hotel Pestana, das 8h às 17h30, faz parte das ações do Programa de Qualificação Empresarial do Turismo, pólo Salvador e Entorno, e tem por objetivo promover a integração e a troca de experiências entre os empresários dessas regiões. Além disso, o Clube da excelência promove a qualificação dos profissionais do setor para estimular o desenvolvimento do turismo em suas regiões.

O Clube de Excelência é uma das ações do Programa de Capacitação para micro e pequenas empresas de Turismo, realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), em parceria com o Sebrae, o Ministério do Turismo (MTur), o Banco do Nordeste e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Dentro do programa, os pequenos empresários recebem consultorias individuais, participam de seminários e são incentivados a montar centrais de negócios para compra e venda de produtos e serviços em conjunto. O Programa de Capacitação Empresarial para micro e pequenas empresas de Turismo beneficia mais de 600 empresas do setor. A capacitação dura 10 meses e inclui seminários e cursos que visam melhorar a oferta dos serviços de bares, restaurantes, meios de hospedagens, transportes, e outras áreas do setor de turismo.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Após título, jogador é preso na Bahia suspeito de falsificar passaporte

Júnior, atacante do Vitória, está detido na Polinter de Salvador.
Advogado disse que jogador não sabia que era investigado.



O atacante José Luiz Guimarães Sanabio Júnior, mais conhecido como Júnior, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Salvador. Ele é atacante do Esporte Clube Vitória, que venceu o Campeonato Baiano, neste domingo (2). O atleta está detido na carceragem da Polinter da capital baiana. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com Manoel Machado, advogado do clube baiano e que representa o atleta, não foi estabelecida duração para a prisão de Júnior. "Pedimos vistas ao processo, pois o jogador nem sequer sabia que era investigado em um processo de falsificação de documentos, neste caso, de um passaporte. Parece que se trata de uma apuração que começou em 2001, quando ele foi jogar no exterior.

Machado disse ao G1 que o jogador chegou ao clube no começo desta temporada, vindo de um clube no exterior. "Ele veio após negociação de transferência do exterior, mas não me recordo o clube em que ele atuava. Vamos analisar o processo para saber do que se trata o caso e pedirmos a liberdade dele".

O delegado Joelson Santos Reis, titular da Polinter, disse que cumpriu o mandado de prisão e que ainda não tem informações sobre o processo em que o jogador é investigado. "Ele está à disposição da Justiça. Não sei quanto tempo ele deve ficar preso."

Polícia apreende armas de ouro, prata e diamantes no México

Armamento pertenceria a chefe do tráfico de drogas e foi achado no estado de Jalisco.

Armas banhadas a ouro e prata, com incrustações de diamantes, achadas em bar no fim de semana na cidade mexicana de Zapopan, no estado de Jalisco.

A polícia acredita que as armas, 31 no total, sejam do suposto chefe do tráfico, Óscar Orlando Nava Valencia, líder do cartel dos Valencia, informou nesta segunda-feira o Ministério Público.

Valencia é o suplente de Joaquín 'El Chapo' Guzmán, o narcotraficante mais procurado do México, segundo a promotoria.

domingo, 2 de maio de 2010

CACHOEIRA/BA: POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS DE ALTA PERICULOSIDADE

Considerados de alta periculosidade, a política civil prendeu no dia 29/04/2010, dois homens que há algum tempo moram na Ladeira da Cadeia. Ambos são latrocidas perigosos, com ampla ficha de crimes registrada nas unidades da Segurança Púlbica dos estados brasileiros. Os nomes estão sendo mantidos em sigilos com que se buscarm as razões dos mencionados meliantes optarem por Cachoeira para residir. Um deles, sabe-se, procede de Salvador e o outro é foragido da Justiça de Sergipe.

INTERNACIONAL: MAFIOSO É SEPULTADO EM CAIXÃO DE OURO NA AUSTRÁLIA


Carl Williams foi golpeado até a morte com barra de bicicleta ergométrica na prisão.
Homens carregam o caixão banhado a ouro do mafioso australiano Carl Williams, em seu funeral em Melbourne, na Austrália. Ele foi espancado até a morte com a barra de uma bicicleta ergométrica na prisão de segurança máxima em que estava preso, na semana passada. Williams cumpria uma pena de 35 anos de prisão por quatro assassinatos relacionados à sua gangue (Foto: Mick Tsikas/Reuters)

Copyright Thomson Reuters 2009

SÃO FÉLIX/BA: ACORDO GARANTE PERMANÊNCIA DA CESTA DO POVO NA CIDADE


Por Fabrício Gentil: O prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito, e o presidente da EBAL, Empresa Baiana de Alimentos, Reub Celestino, reuniram-se sexta-feira, dia 30, no Paço Municipal, sede da Prefeitura de São Félix. O objetivo do encontro foi garantir a continuidade do funcionamento da Cesta do Povo de São Félix, situada a Rua Senador Themístocles, centro da cidade.


Celestino manifestou interesse em vir pessoalmente a São Félix durante uma entrevista ao Programa de rádio "Jogo Aberto", apresentado pelo radialista Natanael Luís na Rádio Vox. No decorrer da matéria, o Presidente da EBAL alegou desconhecer os motivos que estariam levando o prefeito a retirar funcionários da Cesta do Povo. Alertado pelo radialista que se tratava de uma determinação judicial, já que os referidos funcionários cedidos pela Prefeitura são prestadores de serviço, e que teriam de ser afastados de suas funções, Celestino reiterou sua intenção de vir a São Félix.
A reunião aconteceu após incessantes tentativas da Secretaria de Gabinete do Prefeito em marcar uma audiência com o Presidente da EBAL. Há cerca de quinze dias, o prefeito Alex Sandro Aleluia esteve na sede da estatal, para manter contato com o Presidente, sendo atendido por assessores deste, quando toda a situação envolvendo o iminente afastamento dos servidores foi relatada.
O encontro realizado nesta sexta-feira, no Gabinete do Prefeito selou o acordo entre a Prefeitura e a EBAL, sendo que o município se comprometeu a continuar cedendo dois servidores, agora do quadro efetivo, para a Cesta do Povo. Já a EBAL providenciará a transferência de outro funcionário de uma cidade próxima, garantindo permanência da Loja em São Félix, pondo fim às especulações sobre o seu fechamento.

CACHOEIRANO DR. JADSON LUIZ RECEBIDO PELO GOVERNADOR JAQUES WAGNER


Governador Jaques Wagner recebe o professor de Direito Jadson Luiz dos Santos, autor do livro Cachoeira - Três Séculos de História e Tradição
O cachoeirano Jadson Luiz dos Santos foi recebido em audiência pelo governador Jacques Wagner, na tarde do dia 28 de abril de 2010. O governador fez questão de pousar para foto oficial com o advogado Jadson Luiz, cuja matéria de cobertura foi publicada no caderno principal do Diário Oficial do Estado da Bahia, página 4, edição do dia 29/04/2010. O objetivo do encontro foi a entrega oficial de um exemplar do livro “Cachoeira – Três Séculos de História” diretamente ao o chefe do Executivo baiano pelo autor.