Acesse aqui o Google

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Receita Federal realiza operação em lojas da 'Feiraguai'


A Receita Federal realizou na manhã desta sexta-feira, 7, mais uma operação de fiscalização na “Feiraguai”, na cidade de Feira de Santana (a 109km de Salvador). A operação, intitulada de "Corsários III", tem o objetivo de tirar de circulação produtos de origem estrangeira que não tenham comprovação de entrada regular no País.

Cerca de 15 boxes que comercializam relógios foram fiscalizados por agentes da Receita que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os proprietários dos estabelecimentos flagrados com mercadorias irregulares serão intimidados e terão de apresentar documentos que comprovem a legalidade das importações.



Fiscais da Receita Federal apreendem mercadorias em fiscalização na "Feiraguai"

Ainda não foi divulgado o balanço da operação. De acordo com nota oficial, a quantidade e o valor total das mercadorias retidas serão divulgados após a contabilização do que foi encontrado.

Edições anteriores – Na última operação Corsários – a Corsários II –, realizada há uma semana, 13 boxes e uma loja na “Feiraguai” foram fiscalizados. Nos locais eram comercializados eletroeletrônicos e itens de informática. Apenas quatro comerciantes entraram em contato com a Receita para apresentar documentos. Na ação, foram retidos 72 volumes de eletroeletrônicos diversos, além de aproximadamente 100 mil CDs e DVDs piratas com valor aproximado de R$ 750 mil.

Já na Operação Corsários, feita em maio de 2009, foram fiscalizados 56 boxes, sendo que 16 comerciantes compareceram à Receita para regularizar a situação. Os outros 40 proprietários não foram ao órgão para apresentar documentação que comprovasse a entrada regular das mercadorias.

O valor das retenções alcançou R$ 3 milhões e foram lavradas 56 Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público Federal. A expectativa é de que o trabalho prossiga com novas operações no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário