Acesse aqui o Google

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARABÉNS AO BLOG CACHOEIRA EXPANSÃO!!!

Gostaria de agradecer mais uma vez aos internautas que ajudam esse blog maravilhoso que em 1 ano já alcançou mais de 30.000 acessos.

Parabéns Cachoeira Expansão, parabéns aos Internautas.

Cordialmente,

Wagner Cruz
Blogueiro

Estudante diz que foi chamado de "negro sujo" e ameaçado pela PM

Hélder é baiano e estuda no Rio Grande do Sul. Reitora também recebeu carta, dizendo que a universidade traz "lixo" para o Estado.

Estudante do curso de história da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Rio Grande do Sul, o baiano Helder Santos, de 25 anos, tenta transferir sua matrícula para seu Estado de origem. Helder diz ter recebido ameaças desde que revelou ter sido vítima de agressões e racismo praticados por policiais militares na cidade de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Hélder é negro e conseguiu passar no vestibular graças ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O estudante deixou Jaguarão, onde estuda, e viajou para Porto Alegre na última quinta-feira. Com a ajuda de um advogado, ele tenta se transferir para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, próximo de Feira de Santana, sua cidade natal. Eles afirmam que não existe segurança para que ele permaneça estudando na universidade gaúcha.
Helder Santos, estudante do curso de história da Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Hélder relata que foi agredido por policiais militares após sair com um grupo amigos de uma festa no dia 6 de fevereiro, em Jaguarão. Ao questionar o motivo da abordagem dos policiais que, segundo ele, foi truculenta, o estudante teria sido jogado no chão e algemado, além de ter ouvido ofensas racistas. “As pessoas pediram para não me levar porque conheciam a gente. Um dos policiais estudou comigo na minha sala. Mesmo assim, fizeram esse tipo de coisa”, conta Helder.
Ele denunciou o caso na corregedoria da Polícia Militar e pediu a abertura de inquérito sobre crime de racismo na Polícia Civil. Depois das denúncias, recebeu duas cartas com ameaças. “Nego sujo volta para a Bahia (sic)”, diz uma delas. Para Helder, as cartas partiram de dentro da polícia. “São pessoas que têm propriedade sobre as coisas internas da Brigada Militar [a PM gaúcha]. Não são do nada. Como sabiam que a diretora foi lá?”, diz. A diretora do campus da Unipampa em Jaguarão, Maria de Fátima Ribeiro, também procurou a corregedoria da PM. Ela teria recebido uma correspondência, na qual o autor anônimo diz que a universidade está trazendo “lixo” para a cidade.
"O Estado precisa de preparar"
Hélder chegou a Jaguarão em março do ano passado, depois de ser aprovado no Enem, e está no terceiro semestre do curso de licenciatura em História. Ele diz que nunca havia passado por constrangimento semelhante na universidade. “Nunca havia sentido constrangimento, não diretamente. Não tenho o que falar da cidade, mas da segurança do Estado, das pessoas que cometeram este tipo de atrocidade”, afirma.
De origem humilde, Helder foi o primeiro de sua família a chegar na universidade. Para o estudante, as instituições gaúchas devem estar preparadas para a chegada de estudantes de outras partes do Brasil. "Não é um problema do Enem, mas da segurança pública do Estado. Entendo que tudo é muito novo, as pessoas não estão preparadas. Mas é uma realidade e as estruturas do Estado precisam estar preparadas”, completa.
Helder e o advogado Onir Araújo conversaram na manhã desta segunda com a ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros, que estava em visita oficial a Porto Alegre. Eles pedem a transferência do estudante para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no campus de Cachoeira, próximo a Feira de Santana. Um irmão e amigos de Helder estudam na instituição.
“Estamos aguardando que ainda hoje (segunda) tenhamos uma resposta sobre a transferência. Não queremos acreditar que a União e o Estado queiram resolver simplesmente mandando o Helder para a Bahia”, destaca Onir Araújo.
O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo estadual e pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. “Vamos contatar o comando da Brigada Militar para apurar o ocorrido, se de fato houve abuso e crime de racismo, para pedirmos providências imediatas”, afirma o deputado Miki Breier (PSB), presidente da comissão.

CORPO DE JOSÉ ALENCAR É CREMADO EM MINAS GERAIS

Belo Horizonte - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar foi cremado na tarde desta quinta-feira em uma capela em Contagem, na Região Metropolitana de Minas Gerais. A cerimônia durou cerca de 15 minutos e foi restrita a amigos próximos e familiares.
Dona Mariza dá o último beijo no marido José Alencar | Foto: Agência Brasil
A cremação durou cerca de 154 minutos. As cinzas devem ser entregues à família até o fim da semana e serão levadas para uma capela em um distrito de Muriaé, em Minas, onde Alencar foi batizado.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 14h35 e foi recebido por honras militares, com salvas de tiros e de tiros de canhão. O governador de Minas, Antonio Anastasia, foi a única autoridadde presente à cerimônia.

Ao fim, irmãos de Alencar falaram com a imprensa. Eles afirmaram que a família só tem que agradecer ao apoio dos brasileiros e que o ex-vice-presidente estava lúdcido de que estava morrendo.

Mais cedo, o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, atraiu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
José Alencar morre aos 79 anos

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 de terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.

Na quarta, o corpo foi velado com honras de chefe de Estado no Palácio do Planalto ao longo de todo o dia. Milhares pessoas passaram pelo local, já que a visitação foi aberta ao público. A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula chegaram no fim do dia de Portugal e participaram da celebração de uma missa de corpo presente. No país europeu, Lula ganhou o título de doutor honoris causa e dedicou ao amigo.
O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Jomar Lima apresenta trabalhos na Universidade de Macau

Jomar ao fundo do lado esquerdo.

Ainda na cidade de Macau, na China, o fotógrafo e estudante do curso de Museologia da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) Jomar Lima, que participou no período de 22 a 24 de março, do Colóquio Internacional “Culturas Paralelas e Processos Trasnculturais:Cidades Portuárias/Cidades Interculturais” na universidade local no âmbito do Centro de Investigação de Estudos Luso-Asiáticos, do Departamento de Português da referida instituição. O cachoeirano foi convidado para participar do evento pela Comissão Organizadora do colóquio.
Na discussão do tema Patrimônio construído e recuperado, Jomar Lima, representando a Prefeitura Municipal de Cachoeira e a UFRB, apresentou o trabalho de sua autoria “História, Memória e Patrimônio nas lápides tumulares da Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira- Bahia-Brasil”. A palestra do representante brasileiro encerrou a programação do Colóquio, na última quinta-feira.
O evento contou a participação de professores e pesquisadores da universidade de Évora em Portugal, da Universidade de Hong Kong, do Japão, Universidade Federal de Brasília, Universidade de São Paulo, além da Universidade de Macau sede do Colóquio. Jomar Lima também levou para Macau uma exposição fotográfica com imagens do patrimônio material e imaterial de Cachoeira, cidade Monumento Nacional. O retorno do cachoeirano para Brasil está previsto para a próxima quarta-feira, dia 30.

Carlinhos Gomes é aclamado como candidato a prefeito de Cachoeira em 2012 durante o VI Encontro Estadual do Partido Socialista Cristão (PSC)

No último dia 23 de março, Eliel Santana, presidente do PSC-BA, convidou CARLINHOS GOMES para participar do VI Encontro Estadual do Partido Socialista Cristão (PSC). Mais provas da credibilidade e articulação do candidato a Prefeito de Cachoeira junto às lideranças políticas em todo estado da Bahia.

EM SALVADOR
Na ocasião estiveram presentes a Diretoria Nacional do PSC, além de Vereadores pelo PSC na Câmara Municipal de Salvador.

Marcaram o evento os Deputados Federais, Erivelto Santana (PSC) e Sérgio Brito (PSC); compareceu para cumprimentar o evento o Deputado Pelegrino (PT), que manifestou seu apreço por Eliel Santana, um dos pilares que apóiam a candidatura de CARLINHOS GOMES à Prefeito de Cachoeira em 2012.

Os Deputados Estaduais, Targínio Machado (PSC), líder da bancada na Assembléia Legislativa; a Deputada Ângela Souza; a Diretoria da Associação Brasileira de Defesa dos Direitos dos Consumidores (ABRAC), da qual CARLINHOS GOMES faz parte como Diretor; a Diretoria da Conselho e Tribunal de Conciliação Mediação e Arbitragem (CEMAB), do qual CARLINHOS GOMES é Presidente; além de Representantes de Comissões do PSC de diversos municípios do estado.

O Auditório da Câmara Municipal de Salvador estava completamente lotado e o Deputado Targínio Machado, em seu discurso, defendeu candidaturas do PSC para os executivos Municipais em toda a Bahia e 2014 para o governo da Bahia.

A executiva nacional apresentou o nome do Suplente de Senador e Presidente Estadual do PSC, Eliel Santana, para Prefeito de Salvador, sendo o mesmo aclamado pelos presentes.

EM LAURO DE FREITAS
Pela tarde, às 17h, foi inaugurada a sede do PSC em Lauro de Freitas. Na ocasião o Presidente Eliel Santos apresentou CARLINHOS GOMES como o candidato do PSC a prefeito da Cidade de Cachoeira.

Além disso, foi apresentado o vice-prefeito de Maragojipe, Romário Costa, como candidato a Prefeito da cidade do Recôncavo; e o Vereador, Jorge Baiense, da cidade de Lauro de Freitas, como provável candidato do Partido em Lauro de Freitas.

COMPROMISSO FIRMADO
CARLINHOS GOMES tem audiência com o Deputado Targínio Machado para tratar sobre apoio a sua candidatura a Prefeito de Cachoeira, sobre a Barragem de Pedra do Cavalo, além de assuntos do interesse da população cachoeirana.

Carlinhos Gomes repudia atitude imprudente do apresentador Raimundo Varela


Eis a mensagem de Carlos Gomes sobre o assunto dirigida aos jornalistas Toni Caldas e Fábio Santos:

Caros jornalistas Toni Caldas, do Jornal A CACHOEIRA; e Fábio Santos, do portal A VOZ JOVEM,

Agradeço a informação sobre os cuidados e procedimentos de verificação das denuncias sobre Pedra do Cavalo, o protagonista da denuncia no veículo de comunicação da Rede Record é um anacoluto, sem nenhuma credibilidade no que anuncia em seu programa de TV, é costume dele colocar as pessoas atemorizadas com informações levianas sem verificar a realidade dos fatos o Ministério Público deveria responsabilizá-lo por suas atitudes irresponsáveis e processá-lo pela leviandade que pratica em seu sórdido e maculado programa jornalístico.

É preciso responsabilizar esse tal de Varela por sua atitude e irresponsabilidade tem tirado o sono de muitas famílias. Cabe uma ação por danos morais é preciso chamar o Ministério Publico a participar do encontro do dia 4 de abril quando deveremos formular uma Queixa Crime contra a Emissora e seu apresentador.

Há de se considerar que a estrutura da Barragem tem em sua base 540m de base de composição rochosa, compactada com areia e sua estrutura não permitirá rachadura, para quem viu a construção da Barragem de Pedra do Cavalo sabe muito bem que ela é bastante confiável, não é uma língua viperina e de maldição que vai criar danos a nossa gente, as colocações desse agoureiro são inócuas sem credibilidade e irresponsável.

A nossa gente há de ficar em paz. Nada há de ruir na Barragem de Pedra do Cavalo, nem mesmo a língua de maldição do Varela.

Atenciosamente,
Carlos Gomes

Vereadores inspecionam Barragem Pedra do Cavalo




Após a denúncia veiculada no programa de Raimundo Varela, da TV Itapoan de que haveriam rachaduras na Barragem Pedra do Cavalo, vereadores, representantes da prefeitura de Cachoeira e técnicos da CERB e Votorantim (empresas que cuidam da parte técnica) se dirigiram até a referida barragem no último dia 21 de março afim de saber qual sua real situação.
Na visita, os engenheiros da CERB e Votorantim afirmaram que a denúncia é infundada, visto que, não foi encontrado nenhum indício de anormalidade na barragem no que diz respeito a rachaduras. Segundo o vereador Carlos Menezes Pereira, que esteve no local, não foi constatado nenhuma anormalidade na Barragem Pedra do Cavalo. “Não passou de um boato. Estivemos com engenheiros, não há rachadura nem anormalidade”, afirmou o vereador Carlos Menezes.
Ficou acordado uma audiência pública que ocorrerá no próximo dia 04 de abril, aonde os representantes e técnicos responsáveis deverão apresentar à população o resultado das análises da barragem e os procedimentos de segurança adotados. Durante a visita foi redigida uma ata de comprometimento por parte dos engenheiros e representantes para a apresentação destes resultados.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Júlio César Costa Sampaio disse que a população de Cachoeira pode ficar tranquila quanto a isso e que tudo não passou de boatos. “A população pode se tranquilizar a esse respeito”, afirmou o vereador.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pelo segundo ano seguido, Messi é o jogador mais bem pago do mundo, com R$ 73,5 milhões

A revista ainda mostra que Lionel Messi é o sétimo esportista mais bem pago do planeta. O primeiro colocado da lista é o golfista norte-americano Tiger Woods.

Melhor jogador do futebol mundial em 2009 e 2010, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi o atleta mais bem pago do planeta no ano passado pelo segundo ano consecutivo. É o que mostra a lista divulgada nesta terça-feira pela tradicional revista francesa France Football.

O argentino recebeu 31 milhões de euros (cerca de R$ 73,5 milhões) entre salário e outros contratos publicitários, deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 27,5 milhões de euros ao todo (R$ 65,2 milhões). O terceiro jogador mais bem pago do mundo é o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, com 20,7 milhões de euros (R$ 49 milhões).
Entre os treinadores, o português José Mourinho, do Real Madrid, foi quem mais embolsou em 2010, com um faturamento de 13,5 milhões de euros (R$ 32 milhões), à frente do rival Josep Guardiola, do Barcelona, com 10,5 milhões de euros (R$ 24,9 milhões). A seguir, vêm Rafael Benítez (R$ 24,1 milhões), Fabio Capello (R$ 20 milhões), Alex Ferguson (R$ 16,3 milhões) e Arsene Wenger (R$ 15,6 milhões).
A revista ainda mostra que Lionel Messi é o sétimo esportista mais bem pago do planeta. O primeiro colocado da lista é o golfista norte-americano Tiger Woods, com 53 milhões de euros (R$ 125,7 milhões), seguido de seu compatriota e colega de ofício Phil Mickelson (R$ 94,8 milhões) e pelo piloto alemão Michael Schumacher (R$ 92,5 milhões).

quinta-feira, 17 de março de 2011

O músico Valmir Pereira dos Santos foi homenageado pela Câmara

Valmir e o Vereador Gevaldo Simões (Filho do saudoso Geraldo Simões).
Fundador e líder do Grupo Gêge Nagô, Valmir Pereira dos Santos, mereceu a homenagem da Câmara de Vereadores de Cachoeira, pelo seu destaque na cultura do município em 2010. A placa de honra ao mérito foi entregue pelo vereador Gevaldo simões, autor do projeto que instituiu o Prêmio Cultural Cidade da Cachoeira. Também foram homenageados os artistas Celestino Gama da Silva, o Louco Filho, e o músico Paulo Vítor Farias Mascarenhas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

BAHIA: CACHOEIRA JÁ TEM NOVO DELEGADO

O governador Jacques Wagner nomeou o bacharel WAGNER MARINHO PINTO, Delegado de Polícia Civil, Classe III, matrícula nº 20.464.255-5, para o cargo de Delegado Titular I, símbolo DAS-3, da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Cachoeira/3ª COORPIN, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.




 


PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 11 de março de 2011.

JAQUES WAGNER

Governador

CACHOEIRA/BAHIA: DELEGADA MÁRCIA GONÇALVES FOI EXONERADA

Ex-Delegada de Cachoeira
A DRA. MÁRCIA GONÇALVES CONCEIÇÃO ACABOU DE SER EXONERADA DO CARGO DE DELEGADA DE POLÍCIA DA CACHOEIRA

Foi publicada hoje, sábado, dia 12/03, no Diário Oficial do Estado da Bahia, a exoneração da Dra. Márcia Gonçalves Conceição, do cargo de Delegada Titular da Cachoeira e nomeada para a Delegacia de Polícia Territorial do Município de Amélia Rodrigues, cujos termos se seguem:

exonerar MÁRCIA GONÇALVES CONCEIÇÃO, Delegada de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.306.005-1, do cargo de Delegado Titular, símbolo DAS-3, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.

nomear MÁRCIA GONÇALVES CONCEIÇÃO, Delegada de Polícia Civil, Classe I, matrícula nº 20.306.005-1, para o cargo de Delegado Titular I, símbolo DAS-3, da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Amélia Rodrigues/3ª COORPIN, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto de 8,9 graus atinge o Japão; ao menos 22 mortos

TÓQUIO (Reuters) - Um forte terremoto de 8,9 graus de magnitude afetou vastas áreas no nordeste do Japão nesta sexta-feira e provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas, deixando pelo menos 22 mortos.
Foi o maior terremoto no Japão desde que começaram a ser registrados, há 140 anos.
Fábricas e refinarias foram fechadas e milhões de pessoas estão sem energia elétrica.

TÓQUIO (Reuters) - A seguir, os principais desdobramentos do terremoto de 8,9 graus de magnitude que abalou o nordeste do Japão nesta sexta-feira.
* Pelo menos 22 mortos no terremoto e no tsunami que ele desencadeou, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo.
- O terremoto provocou ondas de até 10 metros de altura, que arrasaram terras agrícolas, casas e carros, além de provocar incêndios.
- Pior terremoto no país desde que se iniciaram os registros há 140 anos.
- Fortes abalos secundários atingem o norte do Japão depois do terremoto
- Alertas de tsunamis emitidos para a região do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá.
- Alerta de tsunami para os seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru.
- O Havaí ordenou a remoção da população da área costeira.
- Taiwan começa a retirar alguns moradores de sua costa leste.
- A Indonésia prevê que o tsunami comece a atingir algumas áreas de sua costa leste por volta de 8h30 (horário de Brasília).
- Cerca de quatro milhões de pessoas sem energia elétrica em Tóquio e arredores.
- Vários incêndios em Tóquio.
- Muitos trechos da via expressa de Tohoku, que corta o norte do Japão, estão danificados.
- Um grande incêndio na refinaria de Chiba.
- Interrompida a operação do trem-bala no norte do país.¶
- O aeroporto de Narita ficou várias horas fechado.
- O metrô e os trens de subúrbio de Tóquio deixaram de funcionar.
- Aeroporto de Sendai, no norte, ficou inundado.
- Todos os portos japoneses foram fechados, segundo companhias de navegação.
- Primeiro-ministro Naoto Kan determina que os militares façam o possível para agir no socorro. o governo alerta para o risco de mais tsunamis.
- As quatro usinas nucleares próximas da área do sismo foram fechadas com segurança.

Neymar fecha com a Nike por três Copas do Mundo e tem bônus se ganhar Bola de Ouro

O novo acordo entre Neymar e Nike prevê que o atacante tenha reajustes anuais e bônus financeiro de acordo com o número de vezes que seja convocado para a seleção brasileira e de sua presença em grandes competições
Em alta com a camisa do Santos, o atacante Neymar renovou seu contrato com a Nike por mais três Copas do Mundo, até 2022, informa a coluna De Prima publicada pelo diário LANCE! nesta sexta-feira. O vínculo do jovem craque santista tem duração, portanto, no período de realização dos Mundiais do Brasil (2014), da Rússia (2018) e do Catar (2022).

O novo acordo entre Neymar e Nike prevê que o atacante tenha reajustes anuais e bônus financeiro de acordo com o número de vezes que seja convocado para a seleção brasileira e de sua presença em competições internacionais vestindo a camisa do Brasil ou de clubes.

Há também um artigo que determina uma recompensa financeira caso Neymar seja eleito o melhor jogador do mundo e conquista a Bola de Ouro da Fifa, segundo o empresário do jogador, Wagner Ribeiro.

quinta-feira, 10 de março de 2011

CÂMARA CULTURAL

ANIVERSÁRIO DE CACHOEIRA

PROGRAMAÇÃO
Março de 2011


Feira de Artesanato na Praça da Aclamação de 11 a 13

Dia 11: Abertura às 10h
Dias 12 e 13, funcionamento das 9 às 17h

Projeto Sambando nas Escadarias da Câmara
Local: Praça da Aclamação
Horário: 19h

Dia 18: Samba de Roda Filhos da Barragem e Samba da Apae
Dia 19: Samba da Baixa Grande, Filhos do Caquende e Filhas de Yamin
Dia 25: Raízes do Iguape e Suspiro do Iguape

Projeto Esportivo
Local: Quadra Municipal
Dia 11: Futsal Sub 12, às 19h
Dia 12: Futsal Sub 15, às 19h
Dia 13: Torneios de Vôlei, Basquete, a partir das 8h

Dia 20
Local: Rio Paraguaçu

Projeto Esportes Náuticos Show com a realização de diversas provas. E mais: corrida de canoas com competidores da região
Encerramento: Palco da Feira do Porto, às 16h, com a Esmola Cantada e Filhos de Nagô

OS MAIS RICOS DO MUNDO EM 2011

O bilionário mexicano Carlos Slim, proprietário da Claro e da Embratel no Brasil, com fortuna avaliada emUS$ 74 bilhões, conquista mais uma vez o título de homem mais rico do globo. No ano passado, Slim aumentou sua riqueza em nada menos do que US$20, 5 bilhões. O tradicional ranking anual da revista americana Forbes, o mais conhecido parâmetro para medir a riqueza no mundo, foi divulgado nesta quarta-feira (09/03). Atrás de Slim, aparecem o fundador da Microsoft, Bill Gates (US$ 56 bilhões), e o megainvestidor americano Warren Buffett (US$ 50 bilhões). Ambos, tiveram um acréscimo de US$ 3 bilhões em seu patrimônio. Em 2011, não houve alteração nas três primeiras posições em relação a 2010. Eike Batista, o brasileiro mais bem colocado no ranking, manteve a 8ª posição, com US$ 30 bilhões.
A lista de milionários de 2011 bateu dois recordes: o de maior número de bilionários, de 1.210, e o total da riqueza acumulada por eles, de US$ 4,5 trilhões. O montante ultrapassa o PIB da Alemanha, maior potência européia.

Os países dos Bric se destacaram entre os ricaços novatos. Brasil, Rússia, Índia e China são os responsáveis por 108 dos 214 novos integrantes da lista. Até 2010, apenas os Estados Unidos conseguiam contabilizar mais de 100 bilionários. Em 2011, China, com 115, e Rússia, com 101, também entre para este time.
Embora a riqueza mundial esteja crescendo principalmente nos mercados emergentes, ela se concentra atualmente na Ásia/Pacífico. A região agora conta com 332 bilionários, contra 234 de um ano atrás.
Além dos emergentes, a rede social Facebook se destacou, levando seis homens ao posto de bilionários: Mark Zuckerberg, seu CEO, que viu sua fortuna saltar 238% para US$ 13,5 bilhões em 2010; os co-fundadores Eduardo Saverin and Dustin Moskovitz; seu primeiro presidente, Sean Parker; e o investidor russo Yuri Milner. Como Moskovitz é oito dias mais novo do que Zuckerberg , o polêmico criador da rede social perdeu o título de bilionário mais novo do mundo, com 26 anos.
A febre das redes sociais criou outros dois milionários: Mark Pincus, da Zynga, fundadora do Farmville, e Eric Lefkofsky, do Groupon, grupo de compra coletivas pela internet.

Confira os 20 primeiros colocados no ranking:

1. Carlos Slim
2. Bill Gates
3. Warren Buffett
4. Bernard Arnault
5. Larry Ellison
6. Lakshmi Mittal
7. Amancio Ortega
8. Eike Batista
9. Mukesh Ambani
10. Christy Walton e família
11. Li Ka-shing
12. Karl Albrecht
13. Stefan Persson
14. Vladimir Lisin
15. Liliane Bettencourt
16. Sheldon Adelson
17. David Thomson e família
18. Charles Koch
19. David Koch
20. Jim Walton

Veja as atrações da Micareta de Feira de Santana 2011.

Confira a programação da maior micareta de interior da Bahia.
 
Timbalada, Daniela Mercury, Psirico, Tatau,  Banda Eva, Leva Noiz, Cheiro de Amor, Filhos de Ghandi, Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Tomate, entre outras diversas atrações.
 
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ainda não divulgou a programação oficial da Micareta 2011.
 
As atrações, contratadas pelo Governo Municipal para animar o folião, estarão distribuídas no Circuito Maneca Ferreira, maior espaço da festa, na avenida Presidente Dutra.

www.micaretafeira.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL DE SALVADOR TERÁ BLOCO DE CRENTES

Bloco Sal da Terra é formado por evangélicos e sai a partir de sexta, no Pelourinho.
O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. Os quase mil “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao "Senhor Jesus". Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação. "Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria", afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês. No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.