Acesse aqui o Google

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Câmara de Cachoeira celebra Dia da Consciência Negra

Nesta quinta-feira, 18 de Novembro, às 19:30h, a Câmara Municipal de Vereadores da Cachoeira realizará sessão especial com a qual comemorará o Dia Nacional da Consciência Negra.

A programação consta de homenagens a artistas e sacerdotes do culto aos orixás que mais se destacam na preservação de valores da arte e do cerimonial das religiões de matrizes africanas.

O evento será aberto com uma palestra que será proferida pelo Prof. Xavier Vatin, doutor em Antropologia, atual diretor do Centro e Artes, Humanidades e Letras da UFRB, intitulada “Religião e Intolerância Religiosa”.

Na sequência, serão homenageados o escultor Fory, o escultor Mister Nascimento, o Rumbono Marcelino Gomes de Jesus e a guardiã-mor do Terreiro Guarany de Oxossi, a yalorishá Márcia.

Integrando o evento, duas exposições serão abertas ao público:
1.Atabaques produzidos por alunos do curso ministrado pela Sociedade Filhos de Santo Antônio, sob a direção do babalorishá Benício Souza.
2.Pinturas de Orixás produzidas pela artista plástica Cecília Ferreira.

Os convidados serão recepcionados com coquetel ao som da apresentação do grupo cultural Esmola Cantada e do Grupo Cultural Samba de Roda Filhos do Caquende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário