Acesse aqui o Google

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bisneta de Mandela morre após show de abertura da Copa

Polícia diz que motorista de bisneta de Mandela estava embriagado.
Nelson Mandela não irá ao jogo inaugural da Copa do Mundo.
Zenani Mandela, de 13 anos, morreu em acidente após show em Soweto.



A polícia sul-africana informou que o motorista que conduzia o veículo envolvido no acidente que matou a bisneta de Nelson Mandela na madrugada desta sexta-feira (11) - noite de quinta, 10, na África do Sul - vai enfrentar as acusações de dirigir embriagado e de homicídio culposo.

Zenani Mandela, de apenas 13 anos, morreu em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta-feira no bairro de Soweto.

A tragédia levou o ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, a anunciar, através da Fundação Nelson Mandela, que não irá à partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 16h (11h pelo horário de Brasília) desta sexta, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

A Fundação informou ainda que a família de Mandela pediu privacidade sobre a tragédia, e confirmou que o ex-presidente tem nove bisnetos.

Zenani Mandela completou 13 anos na última quarta-feira (9). Ela é neta de Zindzi Mandela, filha do líder sul-africano.

A polícia apurou que não há envolvimento de outro veículo no acidente e que o carro capotou em uma estrada perto do centro de Joanesburgo. O motorista do carro da família Mandela foi detido pouco depois do trágico acidente, disse o coronel Noxolo Kweza.

As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, também estaria no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação negou a informação.

Outras tragédias
Mandela, que passou 27 anos preso durante o apartheid, se casou três vezes, teve seis filhos, 20 netos e 9 bisnetos. Sua vida é marcada não apenas pela luta e vitória contra o regime, que terminou em 1994, como também por tragédias pessoais.

O primeiro filho de Mandela, Madiba Thembekile, nascido em 1946, morreu em um acidente de carro em 1969. O segundo filho, Makgatho, morreu vítima da Aids em 2005.

* Com informações das agências de notícias Associeted Press, France Presse e Reuters

Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário